domingo, 7 de novembro de 2010

Persistência na dieta

Seguir uma dieta durante a semana é fácil: não temos tempo para nada, e a rigidez da dieta acaba nos ajudando!

Mas no fim de semana, as coisas mudam! O tempo livre e o ócio acaba nos fazendo lembrar aquele pão de queijo que está guardado no freezer, aquela receita deliciosa de mousse de chocolate nos dá água na boca... Ainda mais com esse clima de Novembro, chuva o tempo todo!

Bom, são nesses momentos que temos que ter ainda mais persistência. Ninguém, em momento algum, disse que mudar os nossos hábitos alimentares seria fácil. Esses momentos, apesar de difíceis, definem quem nós somos. Diante a dificuldade, como reagimos? Lutamos até o fim, ou desistimos no meio do caminho?

Eu, particularmente, adoro um desafio! E no desafio da dieta SGSC os mais beneficiados somos nós mesmos!
Já começo a notar melhora no meu desempenho físico (corro todos os dias), me sinto mais bem disposta para as atividades do dia a dia, e consigo terminar meu dia ainda muito atenta. À noite, tenho aula. Quase todos os dias. Já que decidi ser Fonoaudióloga, desde o começo me propus outro desafio: ser a melhor Fono que pode existir. É um compromisso comigo mesma e com meus pacientes. Sendo assim, trabalho o dia todo e à noite continuo meus estudos, com a pós graduação e línguas estrangeiras.
Há uns meses atrás, estudar à noite era uma dificuldade: já cansada dos atendimentos do dia inteiro, não conseguia me concentrar e sempre ia embora antes do término da aula.

Hoje em dia, depois de apenas 3 semanas sem glúten e caseína, não sinto mais isso. Fico alerta durante todo o dia, e ainda sobra energia para colocar em dia a leitura antes de dormir. É mole? To feliz demais com os ganhos....

Imagina daqui 4 meses? Mal posso esperar!

Marcela

Nenhum comentário:

Postar um comentário