terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Trabalhando as cores

EI Pessoal.
Todo mundo sabe que eu sou fã de atividades pedagógicas - apesar de ser Fonoaudióloga, meu lado PsicoPedagógico fala bem alto. Sabe porque? É claro que eu sempre trabalho a comunicação dos pacientes, mas não posso (nem vou) deixar de lado a alfabetização. Quero que toda criança aprenda a escrever, que domine seu controle motor e que saiba se expressar muito bem.

Um dia desses estava passando por uma banca perto da minha casa e resolvi parar e procurar alguma novidades para minhas terapias. Eis que acho um SUPER artificio: livros pedagógicos do Backyardigans!
Tem vários tipos e para propósitos diferentes: CORES, LETRAS, NÚMEROS, etc.

Comprei o das cores, e foi um sucesso na terapia. Pude trabalhar a nomeação das cores, a ordem simples, o ajuste de controle motor fino, o aumento do vocabulário (contando a história que vem no livro). Além de tudo isso, possui duas páginas de adesivos dos personagens, podendo também ser trabalhado a escrita - nome da cada um deles.

As crianças adoram, ficam super motivadas e a terapia se torna divertida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário