domingo, 13 de março de 2011

Desintoxicação - Escalda pés

Já falei aqui sobre a desintoxicação de metais pesados que Ana está fazendo na Cliteq, com o Orestes.
Como hoje em dia fica praticamente impossível fazermos tudo que gostaríamos para ajudar nossos filhos, seja por falta de tempo, ou por falta de dinheiro, uma ótima opção  de desintoxicação é nosso velho conhecido escalda pés.
Cada pessoa dá uma receita diferente para fazê-lo, mas até agora, acho que a do livro
Alimentação desintoxicante PARA ATIVAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO  de Conceição Trucom, é a melhor.
Ela usa o sulfato de magnésio, que para quem não conhece é o antigo "sal amargo", tão usado por nossas avós. O escalda pés com sal não pode ser feito todos os dias. Segundo o Orestes, 1 vez por semana é uma boa frequência. Em seu livro, Conceição nos dá a seguinte receita:
"use uma bacia, balde ou similar ( de preferência não de plástico), grande o suficiente para conter os pés de modo confortável; encha o recipiente com água quente ( sem exceder os 40ºC) na quantidade certa para cobrir por completo os tornozelos e dissolva de três a cinco colheres (sopa) de sulfato de magnésio;sente confortavelmente, usando roupas folgadas e joelhos cobertos; mergulhe aos poucos os pés na água e cubra as pernas com uma toalha; coloque um agasalho ou manta nas costas; ao final, enxague os pés com água fria e pura, para interromper o processo de corrosão das toxinas; seque bem os pés, calce meias e vá direto para a cama, cobrindo-se adequadamente."
Além dessa receita, o livro tem muita informação sobre como podemos melhorar nosso sistema imunológico, com ações fáceis e adaptáveis a nosso dia a dia.
Acho que esse livro é uma das leituras obrigatórias para quem, como nós, tem que estar tentando fortalecer cada vez mais o sistema imunológico dos filhos. E, é lógico, o nosso também!
Cristina

Um comentário: