segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cuidar da saúde custa caro?

"Todos nós que vivemos numa sociedade capitalista sabemos o quanto custa cuidar da saúde: remédios, consultas particulares, exames médicos, planos de saúde, aconselhamento nutricional, terapia de reabilitação, entre muitos outros, são rotina na despesa doméstica de todas as famílias, não importa se é de baixa, média ou alta renda.
A maioria das pessoas têm uma boa noção de que ter saúde é bastante importante, e boa parte delas tem um conceito capitalista associado ao de saúde: “se é importante, deve então custar bastante dinheiro, certo?” Ou ainda, “saúde é para os ricos”.
O fato é que precisamos ter em mente uma coisa: além de usar os produtos e serviços da área médica, cuidar da saúde é um exercício muito particular de consciência e educação sobre o próprio corpo e mente. Certos problemas médicos nem os ricos podem escapar, porque a medicina não cura tudo.
O ponto chave nessa história é que não é necessário ter dinheiro para ter saúde, e mesmo quem tem dinheiro não consegue comprar saúde sempre que precisa. O segredo é a prevenção: evitar a doença é evitar a necessidade de um tratamento, e nenhum tratamento é igual a nenhum custo."

Para continuar lendo esse artigo, clique em   http://oconsultorfinanceiro.com/2010/04/cuidar-da-saude-custa-caro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário