sexta-feira, 16 de maio de 2014

ANVISA deve liberar prescrição do Canabidiol no Brasil.

Pelo menos 30% dos autistas tem epilepsia. Às vezes nem percebida pelos médicos. Pois um tipo comum de epilepsia, a ausência, pode passar despercebida nessas crianças, justamente pelas características peculiares ao quadro, de meio "fora do mundo".
 Muitas vezes, como no caso de minha Ana, essa epilepsia não responde aos remédios existentes. Além disso, os remédios são muito tóxicos. Espero que com a liberação do Canabidiol tenhamos pelo menos a possibilidade de saber se eles vão ser uma opção para nossos filhos. 
É lógico que existem outras opções. Depois de 10 anos procurando um jeito de controlar a epilepsia da Ana, na semana passada, o Dr. Rogério Rita me deu uma esperança: um exame mostrou uma mitocondriopatia, um problema no ciclo de Krebs. Já vamos começar o tratamento que é muito mais fácil do que eu poderia imaginar. Como sempre estou super animada.



Anvisa vai liberar canabidiol no Brasil
Anvisa vai liberar canabidiol no Brasil
Área técnica da agência aprovou a reclassificação da substância encontrada na maconha que serve para tratar casos graves de epilepsia
Para entrar em vigor, medida ainda depende de aval da diretoria colegiada do órgão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai liberar a prescrição do canabidiol (CBD) - substância encontrada na maconha e que vinha sendo alvo de frequentes protestos. Famílias de crianças com doenças raras, como aquelas com crises graves de epilepsia, vêm contando o drama para ter acesso ao remédio à base deste componente, que é produzido nos Estados Unidos, mas até então proibido no Brasil.

A medida foi anunciada pelo representante da Anvisa, Luiz Klassmann, durante o 4º Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, realizado pela Unifesp, em São Paulo. Ele participou da abertura do evento e informou que a área técnica do órgão aprovou a reclassificação do CBD. Ou seja, ele será retirado da lista F1, de substâncias proscritas (ilegais) para a lista C1, que permite sua prescrição por médicos com receita normal, em duas vias.
Para entrar em vigor, a reclassificação precisa ainda ser aprovada pela diretoria colegiada da Anvisa, o que deve ocorrer até junto, segundo o Klassmann. Seria a primeira substância derivada da maconha a ser reconhecida no país.
http://www.anoticia.com/noticias/saude/id/6483/anvisa-vai-liberar-canabidiol-no-brasil.html

2 comentários:

  1. Sou pai de um menino portador de Autismo Grave e faria qualquer ciosa para ver uma perspectiva de melhora na saúde do meu filho. Mas no Brasil como medicamento a Maconha é proibida, mas para engordar o bolso de traficantes e de outro SENHORES ENGRAVATADOS, que também fazem as leis nesse país é CRIME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, entre em contato comigo.
      31 32752506 GVT
      31 82381881 Claro
      31 84511948 TIM
      Cristina

      Excluir